A Corte Especial Administrativa, em sessão realizada na quinta-feira (27), conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal José Amilcar Machado, elegeu novos membros para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dos Estados de Mato Grosso e de Goiás durante o biênio 2023-2025.
Os juízes federais Carlos Augusto Tôrres Nobres e Paulo Ernane Moreira Barros foram escolhidos para integrar o TRE-GO como membros titular e suplente, respectivamente. Para compor o TRE-MT como membro suplente, os membros do Colegiado elegeram o juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno.
Composição
Cada TRE é composto por dois juízes, entre os desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes de Direito escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz do Tribunal Regional Federal com sede na capital do estado ou no Distrito Federal – ou, não havendo, de juiz federal escolhido, em qualquer caso, pelo Tribunal Regional Federal respectivo e de dois advogados indicados pelo Tribunal de Justiça, escolhidos em listas tríplices, nomeados pelo presidente da República.
Já a eleição para presidente dos TREs é feita mediante voto secreto, com participação dos juízes do respectivo tribunal. O mandato tem duração de dois anos.