TJGO lança programa para prevenção, orientação e apoio a magistradas e servidoras vítimas de violência doméstica

Publicidade

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove nesta segunda-feira (18), às 14 horas, o lançamento do programa Flores do Ipê, que é voltado à prevenção, orientação e apoio de magistradas e servidoras para o enfrentamento da violência doméstica e familiar. O evento será realizado no foyer do Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, no Espaço Cultural Goiandira do Couto, sede do TJGO.

“O Poder Judiciário goiano tem tolerância zero em relação à violência doméstica contra a mulher e nosso objetivo é avançar cada vez mais nas ações de prevenção e orientação, tanto às nossas magistradas e servidoras, quanto à sociedade em geral”, destacou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ao parabenizar a Coordenadoria da Mulher pela iniciativa do projeto.

Para a juíza Marianna de Queiroz Gomes, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, “o programa visa a adoção de medidas de segurança direcionadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar. Precisamos cuidar das nossas servidoras e magistradas. Se alguma delas passar pelo infortúnio da violência doméstica, queremos acolher, estar próximas a elas e dar todo o amparo possível”. Ela também esclareceu que a campanha será realizada tanto na capital, como nas unidades judiciais do interior do Estado.

A iniciativa está em consonância com a Recomendação nº 102/2021 do Conselho Nacional de Justiça, a qual orienta que os órgãos do Poder Judiciário adotem o Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança Voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica Praticada em Face de Magistradas e Servidoras, pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário – SINASPJ, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.