O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) instalou, nessa quinta-feira (16), mais um Posto Avançado do Poder Judiciário, desta vez no município de São Miguel do Passa Quatro, que até então funcionava como distrito judiciário de Vianópolis. A solenidade de inauguração da unidade foi realizada na Delegacia de Polícia Civil e Militar do município, e conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra, representando na ocasião o chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador Carlos França.
Reinaldo Dutra destacou que brevemente a unidade também atuará na prestação de serviços da Justiça Eleitoral, e que o leque de atividades desempenhadas pelo Posto Avançado de São Miguel do Passa Quatro pode ser ampliado, conforme os ajustes e alinhamentos entre os Poderes Judiciário e Executivo locais.
“A competente juíza Marli de Fátima Naves, que será a magistrada responsável pelo Posto Avançado da cidade, certamente terá uma atuação próxima e ágil, a fim de oferecer à população uma prestação jurisdicional célere e de qualidade”, elogiou Reinaldo Dutra.
Conforme a diretora do Foro da comarca de Vianópolis, juíza Marli de Fátima Naves, o projeto de implementação do Posto Avançado do Poder Judiciário reflete a dinâmica e eficiente administração do desembargador Carlos França à frente da Presidência do TJGO. “A iniciativa despertou meu interesse de adesão, a fim de pudéssemos disponibilizar uma prestação jurisdicional rápida e efetiva para a comunidade local”, destacou a magistrada.
Segundo Marli de Fátima Naves, a participação e o engajamento da prefeitura local foram fundamentais para o estabelecimento do Posto Avançado de São Miguel do Passa Quatro. “Tivemos todo o apoio do prefeito do município, Gilmar Pereira, que de forma solícita disponibilizou o espaço físico, junto ao prédio onde funcionam as Polícias Civil e Militar do município, além de também ter disponibilizado uma servidora municipal para auxiliar no desempenho das atividades da unidade”, ressaltou.