TJGO confirma suspensão de etapas do concurso para juiz enquanto aguarda julgamento de recurso de candidatos no CNJ

Publicidade

O presidente da Comissão Examinadora do 57º Concurso Público de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, comunicou nessa quarta-feira (13) continuam suspensas as etapas que integram o certame.

Isso acontece porque o TJGO aguardar decisão definitiva da conselheira do Conselho Nacional de Justiça Salise Monteiro Sanchoten. No dia 16 de junho, ela mandou suspeder a seleção. Candidatos do concurso entraram com ação no CNJ alegando que houve uma série de irregularidades entre a publicação do espelho de respostas da prova escrita discursiva e a fase de interposição e julgamento de recursos.

Segundo os autores do pedido, a banca examinadora disponibilizou aos candidatos o espelho de respostas, com a abordagem esperada de cada questão da prova discursiva sem assinalar, contudo, os critérios de pontuação de forma individualizada e sem detalhar a pontuação atribuída a cada tópico. Isso contrariaria a Lei Estadual 19.587/2017, que conta com as normas gerais para concursos na administração pública de Goiás.

Concurso da magistratura

São ofertadas 52 vagas imediatas mais oportunidades para formação de cadastro reserva para o cargo de Juiz Substituto. No dia 27 de julho, foram registrados 12.199 inscritos no concurso. O Tribunal de Justiça de Goiás também já havia retificado o edital do concurso.