
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, conduziu, na última terça-feira (18), a solenidade de assinatura da “Carta de Compromisso do TJGO para o Incentivo à Participação Institucional Feminina”. O evento foi realizado no Salão Nobre da Presidência, com participação híbrida de magistradas e servidoras de comitês, projetos e programas voltados à temática no âmbito do Judiciário estadual.
O documento, que prevê equidade gênero, estabelece compromissos como o aumento da representatividade feminina em cargos de liderança e em atividades administrativas e judiciais; a implementação de programas de desenvolvimento profissional voltados ao público feminino; e a criação de indicadores para monitoramento das ações.
Durante a cerimônia, o presidente do TJGO afirmou que a carta apresenta diretrizes e metas concretas, destacando que a iniciativa representa uma ação estruturada com foco na participação institucional feminina.
Além do presidente, assinaram o documento os demais integrantes da cúpula diretiva do Tribunal, desembargadoras e juízas com atuação em comissões e coordenadorias temáticas.