
A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Thaís Sena de Castro, que é sócia diretora do Felicíssimo Sena Advogados Associados, participa, nesta sexta-feira (13), do Painel 3 sobre a Reforma do Código Civil, previsto para 10h15. O evento integra a programação do 1º Congresso de Direito Econômico de Goiás, que teve nesta quinta-feira (12) e termina hoje, no Auditório Carlos Vieira, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A mesa de debates será conduzida pelo presidente da OAB, Rafael Lara Martins. E a palestrante será a presidente da Asmego, a juíza Patrícia Carrijo. Além de Thaís Sena serão debatedores o desembargador do TJGO Vicente Lopes da Rocha Júnior, o desembargador do TRT-GO, Welington Peixoto e as advogadas Flávia Torres e Anna Vitória Gomes Caiado.
O congresso, que irá reunir nos dois dias, importantes nomes do cenário jurídico nacional para discutir o papel do Estado nas relações econômicas contemporâneas, terá também a presença hoje dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Com o tema “Estado e as Relações Econômicas: Direito, Crescimento Econômico, Novas Tecnologias e Democracia”, o congresso contará com 12 painéis e uma aula magna, abordando questões como o controle preventivo de convencionalidade, o armazenamento de dados digitais no processo penal e os desafios regulatórios da inteligência artificial generativa no setor público.
O congresso é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Supremo Tribunal Federal, com apoio da Associação dos Procuradores da Alego (Apalego), da Escola do Legislativo e do aplicativo Deputados Aqui.