Termo de cooperação técnica viabilizará escrituração de 16 mil imóveis em Goiânia, entre eles os da Rua 115, no Setor Sul

O termo de cooperação técnica, que foi solicitado pela Agehab, estabelece que prefeitura e governo vão trabalhar em conjunto em casos de regularização fundiária em áreas da capital.
Publicidade

O prefeito Rogério Cruz assinou termo de cooperação técnica com o Governo de Goiás que viabilizará a escrituração de 16 mil imóveis no município de Goiânia. O acordo vai agilizar a troca de informações entre os entes e desburocratizar os processos de regularização fundiária em andamento. A iniciativa tem caráter histórico ao beneficiar, por exemplo, moradores da tradicional Rua 115, no Setor Sul. Primeiros documentos devem ser entregues entre 30 e 60 dias.

Durante encontro no Paço Municipal, na última terça-feira (31), o documento foi assinado pelo prefeito Rogério Cruz, presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, e o secretário municipal de Regularização Fundiária, Carlin Café.

O termo de cooperação técnica, que foi solicitado pela Agehab, estabelece que prefeitura e governo vão trabalhar em conjunto em casos de regularização fundiária em áreas da capital. A troca de documentos será mais ágil e serão criados canais para reduzir a burocracia entre os dois entes federativos.

O presidente da Agehab destacou a importância da parceria entre os executivos estadual e municipal durante a reunião. “O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia avançam para conseguir resultados históricos na regularização fundiária da capital”, ressalta.

O secretário Carlin Café explica que o acordo vai beneficiar famílias que estavam há anos à espera pela documentação das residências. “É o caso dos moradores da Rua 115, no Setor Sul. O que não acontecia há décadas se tornará realidade. As famílias vão receber o documento de suas casas, a grande maioria de forma gratuita. Acredito que as primeiras escrituras serão entregues entre 30 e 60 dias”, conclui. Fonte: Secom