O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, (TJGO) desembargador Carlos França, recebeu, nesta quinta-feira (10), a lista sêxtupla que contém os nomes dos candidatos que concorrerão ao cargo de desembargador do TJGO, na vaga do quinto constitucional destinado à advocacia.
A entrega da lista foi feita pelo presidente da OAB/GO, Rafael Lara Martins, e membros da diretoria. A listagem foi votada na manhã de hoje, durante sessão do Conselho Seccional. Ainda não há data para sessão no TJGO, que vai reduzir a lista para três nomes. Caberá ao governador Ronaldo Caiado a escolha do novo desembargador.
Na lista, constam os nomes dos seis candidatos escolhidos pela advocacia na manhã desta quinta-feira (10). São eles: Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins; Vicente Lopes da Rocha Júnior; Alexandre de Morais Kafuri; Augusto César Rocha Ventura; Ana Carollina Ribeiro Barbosa e Ricardo Baiocchi Carneiro.
Ao receber a lista sêxtupla, o chefe do Poder Judiciário agradeceu o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, e sua diretoria pela entrega da lista sêxtupla com rapidez e pessoalmente. E afirmou que “os nomes que compõem a lista são de excelentes advogados e advogadas e todos com militância na advocacia. O TJ terá condições de formar uma excelente lista tríplice para que o governador Ronaldo Caiado possa fazer a escolha do nome que ocupará a vaga destinada à advocacia”. Segundo Carlos França, a formação das listas tríplices , tanto do Ministério Público, como da OAB, ocorrerá no próximo dia 28, em sessão extraordinária do Órgão Especial.
Na oportunidade, o presidente da OAB/GO, Rafael Lara, destacou a capacidade de todos os nomes escolhidos para a lista sêxtupla. “O TJGO terá um grande desafio para escolher apenas três candidatos. Todos os seis candidatos são muito bem capacitados. Agora, confiamos no bom discernimento do Tribunal para a escolha daqueles que figurarão na lista tríplice”, frisou.
Leia mais:
Lista sêxtupla: OAB-GO escolhe advogados que vão disputar vaga de desembargador