Prova objetiva do concurso de ingresso para cartórios extrajudiciais será realizada neste domingo

Publicidade

Será realizada, neste domingo (31), a prova objetiva do concurso público de provas e títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado de Goiás. Ao todo, foram 5.663 inscrições deferidas em edital assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e pelo presidente da Comissão Examinadora, desembargador Marcus da Costa Ferreira.

A prova deste domingo será realizada em três locais em Goiânia: Campus 5 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), localizado na Avenida Fued José Sebba, nº 1184, Jardim Goiás; Faculdade Sul-Americana (Fasam), na Rodovia BR-153, Km 502, Jardim da Luz e na Faculdade Padrão, localizada na Avenida Anhanguera, no Setor Rodoviário.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos, munidos apenas de caneta (tinta preta), comprovante de inscrição e documento original da cédula de identidade, ou original da carteira de exercício profissional emitida pelos órgãos criados por Lei Federal ou original da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), instituída pela Lei n° 9.503/97 (com foto), em boas condições/legíveis.

Duração de quatro horas

A prova objetiva terá duração de quatro horas e tem caráter eliminatório, exigindo conhecimentos em Direito Notarial e Registral, Direito Civil, Processual Civil e Direito Empresarial, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Penal, Processual Penal, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais.

O edital do certame foi elaborado nos termos da Resolução 81/2009, do CNJ, e da Resolução nº 150/2021, aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O edital foi lançado em julho, para o preenchimento de 292 vagas, das quais 5% reservadas a candidatos com deficiência e 20% reservadas aos candidatos negros; dois terços – para Provimento e um terço para remoção. O concurso é realizado pela Fundação Vunesp. No último domingo (24), foi realizada prova objetiva para preenchimento das vagas de remoção.