Procurador da República Ailton Benedito deixa hoje o comando administrativo do MPF em Goiás

O procurador da República Ailton Benedito de Souza despede-se, nesta quinta-feira (30), do comando administrativo do Ministério Público Federal (MPF) em Goiás. Em seu lugar, entra a procuradora da República Léa Batista de Oliveira Moreira Lima, que até então era a vice procuradora-chefe da República no Estado.

Nos cargos desde 2018, Ailton e Léa exerceram a chefia administrativa da unidade nos biênios 2018/2019 e 2020/2021. O procurador agradece à colega, aos demais membros do MPF em Goiás, aos servidores, aos estagiários e aos trabalhadores terceirizados pelo empenho de suas atribuições em prol da instituição e da população goiana.

Ele ainda lembra que, graças ao trabalho e ao esforço de todos, os níveis de produtividade e de excelência dos serviços prestados pela instituição foram mantidos durante a pandemia: “De fato, o cenário pandêmico que assola o Brasil e o mundo nos impôs enorme desafio. Tivemos que, rapidamente, adaptar boa parte do trabalho a um regime telepresencial, sem prejuízo do cumprimento dos prazos processuais, da produtividade e do atendimento à população”, pontua o procurador.

Durante a administração da dupla, o recrutamento interno foi dado como prioridade, reconhecendo e valorizando, assim, o servidor. Também ficou estabelecida uma rotina de encontros semanais entre todos os líderes dos diversos setores da unidade, o que melhorou substancialmente a comunicação interna do órgão. Nas ocasiões, o procurador-chefe analisava, ainda, demandas específicas de cada setor, com vistas ao incremento da gestão como um todo. Outra marca de sua gestão foram a eficiência e a economicidade nos gastos da instituição.

Ailton deseja sorte à nova procuradora-chefe, que assume agora o comando administrativo do MPF em Goiás para o biênio 2021/2023, e a seu vice, o procurador da República Alexandre Moreira Tavares dos Santos.