O Procon Goiânia apreendeu 200 quilos de alimentos impróprios para o consumo em um restaurante árabe da capital. A apreensão aconteceu durante atendimento a uma denúncia feita por consumidores ao órgão. O foco da ação foi o de averiguar as condições dos alimentos, manuseio e higiene de restaurante árabe localizado na Rua T-38, no Setor Bueno.
Durante a blitz, o órgão de proteção ao consumidor costatou inúmeras irregularidades, como comercialização de produtos vencidos, armazenamento inadequado de produtos e sem data de vencimento e fabricação. Além disso, fiscais apreenderam cerca de 200 quilos de alimentos vencidos como filé, peito e coxa de frango, berinjelas, charutos de uva, linguiças árabes, pão sírio, esfirras, falaf, salame italiano, salame espanhol, molho de pimentão, quibes, queijo gorgonzola, pão amanteigado, queijo de búfala, carneiro, lagarto, carnes suínas, pastéis e bolinhos de arroz.
De acordo com o superintendente do Procon Goiânia, Fernando Valadares, os alimentos seriam servidos aos clientes e estavam em péssima condição de armazenamento “Esse tipo de atitude demonstra um claro desrespeito ao consumidor por parte da empresa. Agimos para que o cidadão seja sempre resguardado de seus direitos em Goiânia’, afirma.
Ainda segundo Fernando Valadares, os produtos apreendidos serão descartados no aterro sanitário da capital e a empresa poderá apresentar defesa junto ao departamento jurídico do Procon no prazo legal de 10 dias. A empresa autuada poderá ser multada com valores que variam entre R$ 400 e R$ 6 milhões.