Presidente da Nós, A Nova Advocacia nega que a entidade apoie Pedro Paulo

O presidente da Associação Nós, a Nova Advocacia, Pedro Miranda, afirma que diferentemente do foi afirmado em notícia publicada na Rota Jurídica,  nesta sexta-feira (15), a entidade civil não apoia o pré-candidato Pedro Paulo de Medeiros à presidência da OAB-GO. A Nós, a Nova Advocacia, segundo ele, conta com estatutos devidamente alinhados em cartório e cuja marca está registrada em seu nome no Instituto Nacional de Marcas e Patentes. 

O Rota Jurídica noticiou, ao receber material da assessoria de Pedro Paulo, que membros da diretoria da Nós, A Advocacia teriam assinado um manifesto de apoio ao mencionado candidato. No entanto, conforme Pedro Miranda, não houve assembleia da Associação Nós, a Nova Advocacia para definir o apoio. “Como bem sabe qualquer advogado, uma assembleia seria indispensável para a aprovação de uma posição pública como o apoio a esse ou aquele pretendente à OAB-GO”, explica.

Para Pedro Miranda, “a divulgação de um falso apoio, utilizando o nome de uma Associação que foi erigida graças ao trabalho de muitos, mostra desespero e falta de senso ético – ainda mais em uma campanha classista como a da advocacia goiana, que, entendemos, deve se destacar pela transparência e honestidade e não por aproveitar a ingenuidade ou a má-fé de alguns poucos que não respondem pela Associação Nós, a Nova Advocacia”.

Ele pondera que a eleição para a direção da OAB-GO é coisa séria e não oportunidade para promover circo. “Esclarecemos ainda que a vice-presidente da Associação, Isabela Scelzi, citada como uma das apoiadoras de Pedro Paulo na matéria, nega com veemência qualquer manifestação em relação ao referido candidato.”

Leia íntegra da nota enviada ao Rota Jurídica

Nota de Esclarecimento

A propósito de fake news da campanha de Pedro Paulo

O presidente da Associação Nós, a Nova Advocacia – entidade civil com estatutos devidamente registrados em cartório e cuja marca está registrada em seu nome no Instituto Nacional de Marcas e Patentes – esclarece que o anunciado apoio ao pré-candidato à presidência da OAB-GO Pedro Paulo de Medeiros, divulgado pelo próprio candidato e pelo site Rota Jurídica, não passa de fake news.

Não houve assembleia da Associação Nós, a Nova Advocacia, que, como bem sabe qualquer advogado, seria indispensável para a aprovação de uma posição pública como o apoio a esse ou aquele pretendente à OAB-GO.

A divulgação de um falso apoio, utilizando o nome de uma Associação que foi erigida graças ao trabalho de muitos, mostra desespero e falta de senso ético – ainda mais em uma campanha classista como a da advocacia goiana, que, entendemos, deve se destacar pela transparência e honestidade e não por aproveitar a ingenuidade ou a má fé de alguns poucos que não respondem pela Associação Nós, a Nova Advocacia.

Eleição para a direção da OAB-GO é coisa séria e não oportunidade para promover circo.

Esclarecemos ainda que a vice-presidente da Associação, dra. Isabela Scelzi, foi citada como uma das apoiadoras de Pedro Paulo na matéria, porém e nega com veemência qualquer manifestação em relação ao referido candidato.

As devidas providências cíveis, criminais e administrativas cabíveis serão tomadas.

Pedro Miranda – Presidente da Associação Nós, a Nova Advocacia