As pessoas em débito com a Prefeitura de Goiânia puderam quitar suas dívidas até a o final de tarde desta quinta-feira (31), data em que se encerrou o prazo para o pagamento de débitos através do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). O programa propõe o acerto de contas junto ao município, por meio de incentivos fiscais.
Segundo a Prefeitura, a grande demanda pelo serviço, verificada nos últimos dias que antecederam a data de vencimento do programa, tornou necessária a distribuição de senhas a todos os devedores que, apesar de se encontrarem nas unidades atendimento Vapt-Vupt, não conseguiram ser atendidos. Eles poderão quitar suas dívidas até a próxima terça-feira.
Números
Até o momento, o montante negociado pela Prefeitura junto a credores chegou à cifra de R$ 59.655.335,90, em um total de 121.907 negociações. Deste montante, 41,88% referem-se a dívidas negociadas a prazo, e 58,12%, a dívidas negociadas à vista.
As dívidas referentes a atrasos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) respondem por mais de 40 mil negociações.