Policia Civil terá Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro

Potencialidades do laboratório foram apresentadas a delegados

A Polícia Civil de Goiás terá Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (7) por dirigentes e autoridades policiais gestoras de unidades especializadas. Coordenado pelo delegado Thiago Torres e ligado à Gerência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás, o laboratório é fruto da iniciativa do superintendente de Polícia Judiciária, Alécio Moreira.

O objetivo da montagem da nova unidade foi oferecer, às autoridades policiais que se depararem com a ocorrência desse tipo de atividade criminosa em suas investigações, aporte de softwares e profissionais especializados, os quais produzirão dados destinados a reforçar o acervo probatório constante dos inquéritos policiais instaurados com vistas à apuração do crime de lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado Thiago Torres, o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro é fruto de viagens para troca de experiências bem-sucedidas em outras Unidades da Federação.

Para Alécio Moreira, a nova unidade vai tornar ainda mais eficiente a realização da atividade-fim da PCGO como polícia judiciária. “Com esse novo aporte, poderemos aprofundar de maneira considerável as investigações de lavagem de dinheiro, instrumento largamente utilizado pelas organizações criminosas para conferir ao fruto de suas atividades a aparência de legalidade”, destaca.