Pedida revogação de prisão de acusada de participação na morte de filha

A defesa da auxiliar de cozinha Rosângela Pereira de Jesus entrou com pedido de revogação de sua prisão temporária por 30 dias, cumprida pela Polícia Civil. Ela foi acusada pela polícia de participação no homicídio da filha, Nicole de Jesus, em janeiro deste ano na Vila Redenção, em Goiânia. O autor é Alex Lima Soares, que na época do crime vivia com Rosângela. Os dois foram presos. Os advogados Rodrigo Lustosa Victor e Paulo Gonçalves, que assinam o pedido, argumentam que Rosângela preenche todos os requisitos legais e ressaltam que o Ministério Público foi contrário à decretação da prisão, por entender que não havia provas de autoria ou  participação da auxiliar de cozinha nas agressões contra a menina.

Os advogados anexaram ao pedido cópia do parecer do Ministério Público, em que o promotor que atua no caso sustentou que “a prova já colhida aponta apenas para o envolvimento de Alex, uma vez que, no momento do fato, ao que tudo indica, Rosângela se encontrava no trabalho”. Eles também anexaram cópia da carteira de trabalho da auxiliar de cozinha e declaração de seu empregador e do contrato de locação do imóvel onde ela mora, além de certidões de antecedentes criminais, para mostrar que ela preenche todos os requisitos para permanecer em liberdade (é primária, tem endereço e ocupação fixos, tanto que foi presa em casa, no endereço que consta nos autos).

Sustentam ainda que ela jamais tentou fugir, mas viajou para a Bahia, onde mora sua família, para enterrar a filha. Também foram anexadas declarações referentes aos dias em que ela se ausentou do trabalho, às férias e à frequência normal. “A momentânea ausência da acautelada foi pela dificílima e triste tarefa de enterrar Nicole de Jesus no Estado da Bahia, local de origem da família”, argumentam os advogados.

Está prevista a apresentação de Rosângela Pereira de Jesus na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) para esta terça-feira, 2 de agosto. Os advogados Paulo Gonçalves e Thomaz Ricardo Rangel estarão no local para apresentar a defesa da acusada e falar sobre o pedido de revogação da prisão temporária.