Ouvidoria da Mulher do Judiciário do Estado de Goiás será instalada nesta sexta-feira

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai instalar, na sexta-feira (26), às 15 horas, em solenidade no Salão Nobre da Presidência, a Ouvidoria da Mulher do Poder Judiciário Estadual de Goiás. A iniciativa colocará à disposição da sociedade goiana um canal para prestação de atendimento especializado à mulher vítima de violência.

O canal, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Portaria n° 33/2022, terá a função de receber e encaminhar as denúncias e reclamações às autoridades competentes, prestar informações sobre os procedimentos judiciais, além de fornecer orientações às mulheres vítimas de violência.

A solenidade de instalação da Ouvidoria da Mulher no TJGO, contará com a presença do presidente do TJGO, desembargador Carlos França e da ouvidora nacional da mulher junto ao CNJ, desembargadora Tânia Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), do ouvidor do Poder Judiciário estadual,desembargador Amaral Wilson de Oliveira, da ouvidora da mulher que será nomeada no ato, desembargadora Elizabeth Maria da Silva, e da ouvidora da mulher substituta, juíza de direito Sirlei Martins da Costa, dentre outras autoridades.