Oficiais de justiça de Goiás participam nesta terça-feira (8) do lançamento de duas importantes obras sobre o papel do oficialato de justiça e os avanços tecnológicos no Poder Judiciário, entre outros temas.
O lançamento dos livros Oficialato de Justiça – Reflexões sobre inovação profissional e o uso de ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário e O Oficial de Justiça – Burocrata pacificador de conflitos ocorrerá às 16 horas, no Espaço Goiandira do Couto, localizado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste, em Goiânia.
Organizado pelos oficiais de justiça Ana Paula de Oliveira Morais, Eleandro Alves Almeida, presidente do Sindicatos dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás – Sindojus-GO, Jaime Osmar Rodrigues e Mirene de Oliveira Costa e Silva, a obra Oficialato de Justiça – Reflexões sobre inovação profissional e o uso de ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário, lançado pela editora CRV, faz uma coletânea de 19 artigos, de 28 autores, que trazem conhecimentos sobre a relevância da função do oficial de justiça frente aos avanços tecnológicos.
Em O Oficial de Justiça – Burocrata pacificador de conflitos, Emerson Machado Xavier aborda temas relativos à pacificação de conflitos judicializados e a atuação dos oficiais e oficialas de justiça. Lançado pela editora Dialética, a obra é uma importante contribuição para discussão sobre o papel do oficialato de justiça no Brasil.