OAB Que Queremos apresenta projeto de acessibilidade na ESA

A ‘OAB Que Queremos’ apresentou alguns de seus projetos para advogados em início de carreira durante evento realizado na noite desta terça-feira (17), no comitê da chapa, em Goiânia. O candidato ao conselho seccional, Rafael Lara, apresentou propostas para a Escola Superior de Advocacia (ESA).

Dentre as propostas, foi apresentado o projeto de uma ESA acessível, com a tradução de cursos da instituição em libras para portadores de necessidades especiais. A ideia foi explanada pelo advogado Hebert Batista Alves, com o apoio de Tênio do Prado, candidato a Diretor Adjunto da Caixa de Assistência ao Advogado (Casag) pela ‘OAB Que Queremos’, ambos portadores de necessidades especiais.

“É necessário que seja um tradutor com conhecimento jurídico para que possa transmitir com exatidão o conteúdo. Temos muitos colegas que precisam deste curso, que não é oferecido pela Ordem e por nenhuma outra instituição”, ponderou Hebert.

Procuradoria
Roberto Serra, candidato a tesoureiro pela chapa, conversou com os advogados em início de carreira sobre o compromisso da ‘OAB Que Queremos’ em criar a Procuradoria de Defesa de Prerrogativas. Ele explicou aos colegas como será o funcionamento do novo órgão, que contará com três procuradores que irão trabalhar exclusivamente em prol da defesa das garantias profissionais da advocacia goiana.

Roberto reforçou ainda aos jovens advogados o ideário de mudança que a ‘OAB Que Queremos’ prega para uma nova OAB. “Esse movimento representa um grupo de advogados que necessariamente almeja mudanças na nossa instituição, por isso peço que analisem nossas propostas e nos deem a oportunidade de construir uma nova Ordem”, disse.