O encerramento do Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio, realizado nesta terça-feira (22) no Conselho Federal da OAB, em Brasília, ficou marcado pelo lançamento do Curso de Especialização em Direito e Agronegócio, a ser ministrado pela Escola Nacional da Advocacia (ENA) em parceria com a Escola Superior do Agronegócio Internacional. A primeira turma deve ser aberta em março de 2017.
O diretor-geral da Escola, José Alberto Simonetti, falou sobre a nova oferta. “Trata-se de um consórcio com a Escola Superior do Agronegócio Internacional que visa promover o conhecimento e lançar luzes sobre esse forte motor da economia brasileira, que envolve um sem número de aspectos jurídicos. É um dia de festa, de realização”, comemorou.
Wilfrido Augusto Marques, presidente da Escola Superior do Agronegócio e da Comissão de Defesa da Cidadania Tributária da OAB, também comentou o lançamento do curso. “Externo aqui minha grande alegria e registro esse momento como um dos mais importantes da história da advocacia moderna, que se abre a novos e necessários temas. Esperamos que o curso inaugure e aprofunde o debate jurídico sobre o agronegócio”, afirmou.
Também participaram da cerimônia de lançamento o membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho; a conselheira federal (DF) e membro do Conselho Consultivo da ENA Carolina Petrarca; o conselheiro e representante da advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Esdras Dantas; e Kalin Rodrigues, coordenadora administrativa dos cursos de pós-graduação à distância da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).