OAB-GO pede à Corregedoria-Geral da Justiça melhoria no atendimento à advocacia nas varas de família da capital

Publicidade
Alexandre Pimentel, Gustavo Assis e Christiano Lima

As Comissões de Direitos e Prerrogativas e Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás solicitaram, nessa quarta-feira (08/06), ao juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Gustavo Assis Garcia, providências quanto ao cumprimento das prerrogativas dos advogados que atuam nas varas de famílias da capital.

Entre os problemas elencados pelas comissões da OAB-GO estão a morosidade no exercício da jurisdição, dificuldade em de comunicação com os juízes, ordem cronológica de processos sem informações.

O presidente da Comissão de Direitos da Família, Christiano Lima, ressaltou a união de forças das comissões da OAB-GO, em busca de melhores condições de acessibilidade à Justiça. “Desta forma evitamos eventuais violações das prerrogativas dos advogados, especialmente dos familiaristas”, prevê.

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Alexandre Pimentel, por sua vez, revelou que a OAB-GO deve realizar “uma audiência pública para tratar destes temas” e ressaltou a importância do diálogo institucional.