OAB-GO e ESA-GO oferecem 600 bolsas integrais de pós-graduação em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária

Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) estão ofertando 600 bolsas de estudo gratuitas de pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” para a advocacia goiana.

A ação é resultado de um convênio firmado entre o Conselho Federal da OAB, por meio da ESA Nacional e a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional, no período de 1º a 31 de março de 2024. A prova objetiva para a seleção será em 12 de maio, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 10 de junho. A pós-graduação será promovida na modalidade à distância.

O presidente da ESA-GO, Rodrigo Lustosa, afirmou que trata-se de uma oportunidade única para alavancar os conhecimentos na advocacia. “Investir em educação é investir em crescimento e excelência. Essas bolsas gratuitas de pós-graduação são uma oportunidade única para os advogados e advogadas expandirem seus conhecimentos e se destacarem em suas carreiras. Somente por meio da educação é que podemos construir um futuro melhor, não apenas para si, mas para toda a sociedade”, destacou.

O presidente da OAB-GO e coordenador do curso no projeto da ESA Nacional, Rafael Lara Martins, comentou que a iniciativa proporcionará uma qualificação de qualidade para a advocacia. “Tenho certeza de que essa especialização fará uma grande diferença no exercício profissional da advocacia e trará destaque no mercado de trabalho. Por isso, nos empenhamos muito para viabilizar essa oportunidade de forma gratuita”, disse Lara.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos para as 600 bolsas ocorrerá por meio de critérios socioeconômicos e da realização de prova objetiva de múltipla escolha, com 20 questões. Os inscritos devem cumprir os seguintes critérios:

– Ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar 3 salários mínimos, considerando o valor do salário mínimo vigente na data de publicação do edital;

– Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação, objeto do presente edital;

– Ser advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e estar em dia com as anuidades, ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito.

Datas

Os interessados terão até 31 de março de 2024 para se candidatar, com o prazo final para pagamento da taxa de inscrição marcado para 2 de abril de 2024.

A prova objetiva será realizada em 26 de maio, seguida pela divulgação do gabarito no dia seguinte. O resultado preliminar será anunciado em 4 de junho, com um período para recursos entre 5 e 7 do mês. O resultado final será revelado em 25 de junho, dando início ao prazo para matrículas, que se estenderá de 8 a 26 de julho de 2024.

As aulas estão programadas para começar em 1º de agosto de 2024. Leia aqui edital completo.