OAB-GO cria grupo de trabalho para avaliar as custas judiciais e extrajudiciais cobradas em Goiás

Parte da equipe esteve presencialmente na sede da OAB-GO nesta semana/Foto: OAB-GO
Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás criou grupo de trabalho para avaliar as custas judiciais e extrajudiciais cobradas em Goiás. Coordenado pelo diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Júnior, também integram a equipe conselheiros seccionais e diretores de comissões.

Segundo o coordenador, que se reuniu com os integrantes do grupo na terça-feira (31), em formato híbrido, por meio da plataforma Zoom e presencialmente na sede da seccional, no Setor Marista, em Goiânia, será feito um estudo e levantamento detalhados referente às custas judiciais e extrajudiciais em Goiás. “Vamos avaliar e propor medidas estratégicas que possibilitem a redução do que atualmente é cobrado no Estado”, frisa.

Eduardo Cardoso Júnior garante que é preciso enfrentar e discutir a realidade das custas judiciais em Goiás. “A OAB vem fazendo esse trabalho desde 2020. No entanto, neste novo grupo de trabalho, o objetivo é avaliar os dados das custas judiciais do Tribunal de Justiça de Goiás e, ao mesmo tempo, levar algumas sugestões em comparativo com outros tribunais, como o de Santa Catarina, Paraná e São Paulo”, explica.

Participam do grupo de trabalho os conselheiros seccionais Arcênio Pires da Silveira; Arinilson Gonçalves Mariano; Gleidson Rocha; Gustavo Nogueira Filho; Ivan Gustavo Junio Santos Trindade; Juliana Chaves Siqueira Lins; e Moacyr Ribeiro da Silva Netto; além dos diretores de comissões Átila Zambelli Toledo e Suelma Oliveira Elias. Com informações da OAB-GO