Neste domingo (8), Dia da Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) celebra um ano de conquistas marcantes. O tribunal proferiu mais de 2,1 milhões decisões até outubro de 2024, ultrapassou a marca de 1 milhão de processos julgados e baixou quase 1,2 milhão de processos, números que consolidam sua posição de destaque no cenário nacional.
Além disso, foi agraciado pelo terceiro ano consecutivo com o 3º Selo Diamante do CNJ, a mais elevada premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça, e recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante no Radar Nacional de Transparência Pública, atingindo o índice máximo de 100% em transparência ativa.
O TJGO também registrou o índice mais alto do Ranking da Transparência do CNJ. O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou que o Dia da Justiça é ainda mais especial com tantas conquistas importantes neste período. O chefe do Poder Judiciário reforçou o trabalho coletivo de todas e todos que compõem o Judiciário goiano.
“O nosso Dia da Justiça é para comemorar o compromisso coletivo em proporcionar um Judiciário mais eficiente, transparente e acessível para a sociedade. O Judiciário goiano nos enche de orgulho, pois distribui a justiça, com rapidez e com qualidade, aos goianos e a todos que escolheram Goiás para residir, trabalhar e investir, foco principal da gestão do TJGO”.
Ele ainda reafirmou o esforço conjunto e a dedicação da Presidência, da Vice-Presidência, da Corregedoria-Geral da Justiça, da Ouvidoria, de desembargadores, juízes auxiliares e substitutos, magistrados de 1º grau, diretores, servidores, terceirizados e estagiários do TJGO.
Já o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim, eleito presidente para o próximo biênio, enfatizou a importância das conquistas do Judiciário goiano para a população neste Dia da Justiça.
“É o trabalho dedicado de cada magistrado, servidor e colaborador que representa menos espera e mais confiança no Poder Judiciário. Estamos orgulhosos e temos que continuar avançando”, destacou.