Motorista regulariza divórcio depois de 27 anos de separação

O motorista Francisco Nerival Nobre, 50 anos

O motorista Francisco Nerival Nobre tem 50 anos e há 27 está separado de fato da mulher com quem se casou no Civil. Hoje, Francisco tem outra companheira e uma filha pequena, mas não consegue se casar novamente porque nunca conseguiu fazer o divórcio. A antiga esposa mora em Pernambuco e ele em Santo Antônio do Descoberto. Foi durante a primeira edição do programa Defensoria Itinerante, realizado na cidade de Santo Antônio do Descoberto, nos dias 25 e 26 de maio, que Francisco encontrou uma solução para o seu problema.

Depois de contar sua história à Defensoria, conseguiu finalmente se divorciar da ex-esposa e agora planeja oficializar a união com a nova companheira. “Nunca me divorciei porque havia perdido o contato com minha ex-mulher e não sabia que podia resolver esse problema sem a presença física dela. Fiquei muito satisfeito com o atendimento e agora já posso casar no papel com minha esposa de verdade”, comemorou o motorista.

A história de Francisco Nobre se mistura às de muitos outros moradores que buscaram na manhã desta quinta-feira (25/05) atendimento jurídico integral e gratuito em Santo Antônio do Descoberto. Somente na manhã e início da tarde foram realizados 66 atendimentos entre orientação jurídica, audiências de conciliação, divórcios, negociação de dívidas tributárias, entre outros casos.

O comerciante autônomo Edson Ferreira dos Santos chegou ao Fórum da Comarca de Santo Antônio do Descoberto com uma dívida de IPTU superior a R$ 12 mil, em razão de três anos de imposto atrasado. Conseguiu parcelar o débito em 36 vezes e saiu da lista de devedores do município. “Eu nunca teria condições de pagar isso de uma vez”, declarou o comerciante.

O atendimento jurídico pelo Programa Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado aos moradores de Santo Antônio do Descoberto segue até esta sexta-feira, dia 26/05. Quem precisar dos serviços deve levar documentos pessoais, comprovantes de endereço e de renda, além dos documentos referentes ao caso que vai tratar.

Participam das atividades na área cível e família os defensores e defensoras públicos Adriana Junqueira de Oliveira, Daniel Ruybal de Lacerda, Domilson Rabelo da Silva Júnior (Superintendente das Defensorias Especializadas), Izabela Novaes Saraiva, Márcio Rosa Moreira, Michelle Bitta Alencar de Sousa, Thiago Mendonça Nascimento e Victor Lázaro Ulhoa Florêncio de Morais. Os defensores são auxiliados pelos servidores e servidoras Giselle Coimbra de Assis, Marco Aurélio Rodrigues Silva, Fábio Magno, Johel Fernandes Chaveiro e Alexandre João de Oliveira Cruz. Fonte: DPE-GO