Motorista que provocou a morte de ex-companheira em acidente de trânsito vai a júri nesta terça

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, preside nesta terça-feira (27), o júri popular de Thiago César de Oliveira Guimarães, de 32 anos. Ele foi denunciado pelo crime de homicídio contra sua ex-companheira Andressa Raphael Ferreira Braz, ocasionado por traumatismo craniano em decorrência de acidente de trânsito.

O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2014, no Setor Sul, em Goiânia. A sessão de julgamento está sendo realizada desde às 8h30, no Fórum Cível, localizado na Avenida Olinda, esquina com Rua PL-03, no Setor Park Lozandes, em Goiânia.

Consta dos autos que a vítima e o denunciado retornavam de uma casa noturna, onde ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas, quando no cruzamento da Avenida 136, no Setor Marista, o carro em que estavam colidiu com outro veículo. Após uma breve conversa entre os envolvidos, o indiciado entrou novamente em seu carro e fugiu, quando foi perseguido pela vítima. Durante a fuga, no momento em que trafegava pela avenida 85, no Setor Sul, o denunciado, em alta velocidade, acabou perdendo o controle do automóvel, momento em que se chocou contra um poste de luz.

Dolo eventual

Ainda, conforme os autos, com o impacto, o condutor foi arremessado para fora do veículo e a vítima, que estava sentada no banco de passageiro, acabou sofrendo lesões que lhe causaram a morte, ainda no local, por traumatismo craniano. Para o Ministério Publico, ficou evidente a conduta de Thiago, já que, ao ingerir bebida alcoólica e dirigir com velocidade acima do permitido, assumiu o risco de matar qualquer pessoa (dolo eventual). Thiago aguarda o julgamento do processo em liberdade. No julgamento desta terça-feira (27), serão ouvidas quatro testemunhas. Atua no processo, o promotor de justiça Sebastião Marcos Martins.