Os Moacyr Ribeiro e Tadeu Bastos, juntamente com seus sócios André Gustavo Campos Reis e Gil Marcos de Oliveira e associados do escritório MRTB Advocacia, declararam apoio ao diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) e conselheiro federal Rafael Lara Martins, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO). A banca tem atuação com ênfase no Tribunal de Justiça de Goiás, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, nas áreas de Direito e Processo Civil, Direito e Processo Penal, Família, Eleitoral, Imobiliário, Empresarial e Energia.
O advogado Moacyr Ribeiro esclarece que sua escolha pelo pré-candidato se dá pelo trabalho exitoso que ele tem realizado em favor da Ordem. “Admiro a inteligência de Rafael Lara. Ele é um político executor, daqueles que tiram leite de pedra’. Suas passagens pelo Conselho Seccional, ESA-GO e agora no Conselho Federal comprovam sua incrível capacidade de gestão e de inovação’’.
Ainda de acordo com Ribeiro a gestão de Lara frente à ESA-GO está sendo capaz de alterar e romper padrões. ‘’O trabalho dele é disruptivo. Veja o que ele fez na ESA-GO! Foram milhares de cursos, simpósios e palestras, e todos reconhecem que beneficiaram a Advocacia de todo o estado. Além disso, criou os programas “bumerangue” e “pague o quanto puder”, para contornar o momento de crise. Enfim, o Rafael se supera dia a dia, e por isso tenho certeza que ele revolucionará a gestão da OAB-GO nos próximos anos’’, afirma.
Exemplo para advocacia
Para o advogado Tadeu Bastos, Lara é um exemplo para a advocacia. ‘’Ele tem desenvolvido um trabalho excelente, exemplo de que qualquer pessoa, mesmo sem bases familiares jurídicas ou tradição na advocacia pode conquistar um bom espaço e desenvolver uma carreira brilhante. Meu apoio ao Rafael Lara vem em virtude do conhecimento da sua história no direito’’, pontua.
Tadeu Bastos também comentou sobre sua satisfação com a atual gestão da OAB-GO, presidida por Lúcio Flávio de Paiva. “Essa modificação e alternância que aconteceu do grupo anterior para esse grupo fez com que houvesse uma pluralização maior da advocacia. Acho que todo advogado competente hoje tem condição de ter um bom cliente dentro da sua porta, dentro do seu escritório. Isso não acontecia quando o grupo anterior estava no poder, porque estava centralizado em um grupo pequeno que concentrava as melhores causas do Estado. Hoje em dia percebemos que isso não acontece mais, percebemos que houve uma descentralização dessas causas. Esse é um exemplo que me faz apoiar o atual grupo, e acreditar que Rafael Lara é o nome para presidir nossa instituição’’, finaliza.