Ministra Dameres vem a Goiânia hoje para tratar do caso João de Deus

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, receberá a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, nesta quinta-feira (21/2), a partir das 15 horas, na sede do Ministério Público de Goiá, em Goiânia. Na reunião, solicitada pela ministra, serão tratados assuntos institucionais e o trabalho de investigação realizado pelo MP-GO envolvendo o médium João Teixeira de Faria, preso e denunciado por abuso sexual.

Os membros da força-tarefa apresentarão à ministra um relatório detalhado de todas as medidas já realizadas pelo Ministério Público. Integram o grupo os promotores Cristiane Marques, Patrícia Otoni, Gabriella de Queiroz, Paula Moraes, Luciano Miranda, Augusto César Souza e Paulo Penna Prado.

O grupo recebeu centenas de denúncias contra o médium, a maioria delas por meio do endereço [email protected], criado com esta finalidade no dia 10 de dezembro do ano passado. Os promotores têm se dedicado a avaliar quais desses contatos caracterizam potenciais vítimas de abuso sexual e à realização de oitavas com cada uma delas. Além disso, os representantes do MP já denunciaram João de Deus à Justiça. Foram três denuncias em que ele já se transformou em réu.