Começa nesta quarta-feira (20), às 8 horas, a Conferência Internacional da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ), no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste, em Goiânia.
O evento é realizado pela FIFCJ e pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). Hoje, às 10 horas, a ministra Cármen Lúcia Rocha Antunes profere a conferência de abertura, que tem como tema “A construção da igualdade de gênero e os direitos das meninas e das mulheres no Brasil”.
Ainda nesta quarta-feira, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz lança o livro “Os avanços e desafios dos direitos humanos das mulheres no Brasil: as contribuições da ABMCJ”.
A programação científica do evento se estende até a sexta-feira (22) e conta com a presença de mulheres juristas de todo o mundo, além de autoridades nacionais como a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, e da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que palestram nos dias 21 e 22, respectivamente.