Ministério Público repudia agressões em manifestações

O Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do seu Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAP), repudia por completo as agressões sofridas pelo estudante Mateus Ferreira da Silva e de qualquer outro cidadão durante as manifestações desta sexta-feira (28/04), no Estado de Goiás.

Abusos e excessos de qualquer agente público não serão tolerados pelo Ministério Público como defensor dos direitos e garantias fundamentais e órgão incumbido de exercer o controle externo da atividade policial.

O MP, como defensor da democracia, não medirá esforços para apurar eventuais casos de abusos, bem como responsabilizar, nos termos da lei, aqueles que tenham praticado ilegalidades.

Dessa forma, o GCEAP acompanhará a apuração dos fatos relatados para individualizar eventuais desvios de conduta que vão de encontro ao nosso Estado Democrático de Direito e para isso reafirma que as portas da instituição estão abertas para atender qualquer cidadão que tenha tido violados seus direitos fundamentais. (MP-GO)