Miguel Cançado retorna ao CFOAB como membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais

Miguel Cançado retorna ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) para atuar como Membro Consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais. A nomeação foi oficializada na terça-feira (2), por meio de ato assinado pelo presidente da entidade, José Alberto Simonetti.

Advogado com extensa atuação institucional, Cançado é ex-presidente da Seccional goiana da OAB (OAB-GO), ex-diretor-tesoureiro do CFOAB, ex-conselheiro federal e ex-presidente do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional. O retorno ocorre após dez anos de sua última passagem pelo Conselho Federal.

Na nova função, ele será responsável por análises técnicas sobre temas constitucionais, legislação e outros instrumentos normativos. O trabalho inclui a elaboração de pareceres, participação em debates, reuniões e demais atividades promovidas pela comissão.

“A nomeação reforça o compromisso do CFOAB em contar com profissionais de alta qualificação para o aprimoramento contínuo das discussões e pareceres sobre a legislação brasileira”, afirmou Cançado.

Reconhecido por sua contribuição ao debate jurídico nacional, Miguel Cançado reforça a composição da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais com sua experiência e conhecimento técnico, em um momento estratégico para a advocacia e para o Estado Democrático de Direito.