Miguel Cançado retorna ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) para atuar como Membro Consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais. A nomeação foi oficializada na terça-feira (2), por meio de ato assinado pelo presidente da entidade, José Alberto Simonetti.
Advogado com extensa atuação institucional, Cançado é ex-presidente da Seccional goiana da OAB (OAB-GO), ex-diretor-tesoureiro do CFOAB, ex-conselheiro federal e ex-presidente do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional. O retorno ocorre após dez anos de sua última passagem pelo Conselho Federal.
Na nova função, ele será responsável por análises técnicas sobre temas constitucionais, legislação e outros instrumentos normativos. O trabalho inclui a elaboração de pareceres, participação em debates, reuniões e demais atividades promovidas pela comissão.
“A nomeação reforça o compromisso do CFOAB em contar com profissionais de alta qualificação para o aprimoramento contínuo das discussões e pareceres sobre a legislação brasileira”, afirmou Cançado.
Reconhecido por sua contribuição ao debate jurídico nacional, Miguel Cançado reforça a composição da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais com sua experiência e conhecimento técnico, em um momento estratégico para a advocacia e para o Estado Democrático de Direito.