
Kênia de Paula é filósofa, socióloga, professora da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e publicitária CEO da Agência K Digital. Ela explica que o livro é voltado para profissionais de Direito, acadêmicos e todos aqueles envolvidos na luta pelos direitos das mulheres. Também serve como um recurso inestimável para ativistas, organizações não governamentais e qualquer pessoa interessada em direitos humanos e igualdade de gênero”, frisa.
Na obra que reúne vozes diversas, mas igualmente poderosas e feita com a colaboração de 33 autoras e um autor comprometidos com a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos, Kênia de Paula é articulista e assina dois artigos (voltados à inclusão social da mulher e ao protagonismo feminino no meio indígena).
O livro é uma publicação da Editora Mizuno e estará disponível para venda no Espaço de Eventos Enne, a partir das 18h30, local da sessão de autógrafos, além de poder ser encontrado no site da organizadora. Mais informações nos perfis @keniacpaula e @abmcjgo.
A essência da ABMCJ-GO

A fundadora da K Digital, que atende predominante a área jurídica, explica os debates sobre os desafios de ser mulher e da ótica interseccional de gênero consistem na essência da ABMCJ/GO. E, é em meio à constante luta pela igualdade de gênero, é que a associação lança seu primeiro livro coletivo. Todos comprometidos com a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos.
Cada um dos participantes, diz Kênia, tem uma história, um ponto de vista, uma paixão que, juntos, criam um mosaico de experiências e conhecimentos fundamentais para a compreensão e impulso dos direitos das mulheres e das meninas.
Para viabilizar a concretização do lançamento do livro coletivo, houve apoio, além da Editora Mizuno, da vereadora Sabrina Garcez, do Sistema Fieg/GO, da Agência Digital, da Consciente Construtora, da ABCMJ Nacional e do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).