Juíza Patrícia Dias Bretas é a nova diretora do Foro da comarca de Goiânia

Publicidade

A juíza Patrícia Bretas, titular da 2ª Vara de Sucessões da comarca de Goiânia, foi empossada na terça-feira (10) como diretora do Foro da capital. A magistrada substitui o juiz Ricardo Nicoli, que, após oito meses na função, assumiu também o cargo de juiz substituto em segundo grau do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A solenidade ocorreu no auditório da Escola Judicial do Estado de Goiás (Ejug) e foi presidida pelo desembargador Carlos França, chefe do Poder Judiciário.

Carlos França, em seu discurso, elogiou a trajetória dos dois magistrados. Ressaltou a competência e dedicação de Patrícia Bretas, motivo pelo qual ela foi escolhida para assumir a Diretoria do Foro de Goiânia.

“Acompanho a trajetória da doutora Patrícia Bretas, que tem se destacado em sua atuação competente como magistrada. Estou certo que a nova diretora do foro da comarca da capital irá contribuir e muito para a excelência dos trabalhos na principal comarca do Judiciário estadual”. Ele também agradeceu o trabalho desempenhado por Ricardo Nicoli à frente da Diretoria do Foro da capital: “A dedicação e o empenho do doutor Nicoli são notáveis, tendo deixado o cargo para, por merecimento, passar a atuar como juiz substituto em 2º grau. Agradeço pelo excelente trabalho realizado na Diretoria do Foro”.

Referência para o novo cargo

Relembrando sua trajetória, a juíza Patrícia Bretas mencionou que, há 17 anos, quando iniciou sua carreira como juíza substituta, trabalhou na Diretoria do Foro de Goiânia, ao lado do atual presidente do TJGO, Carlos França, então diretor do Foro da comarca. “Foi uma época de grande aprendizado sobre gestão e produtividade, e sobre a importância de prover uma prestação jurisdicional de qualidade em tempo adequado. Com quase dois anos de convívio diário, pude perceber seu empenho em fazer de Goiânia uma referência para outras comarcas”, afirmou.

A magistrada destacou os desafios do cargo e o orgulho de fazer parte de uma equipe “inovadora e competente”, que levou o Tribunal a conquistar, por duas vezes consecutivas, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade.

Despedida

Ao deixar a Diretoria do Foro de Goiânia, o juiz Ricardo Nicoli expressou que, em seus 22 anos de carreira, este foi o desafio mais significativo. Sentimentos de alegria e tristeza mesclaram-se ao encarar a nova etapa. “Fico feliz por ascender ao cobiçado cargo de juiz substituto de segundo grau e, ao mesmo tempo, sinto a tristeza de deixar para trás projetos e companheiros. Mas, superando essa fase inicial, hoje me sinto animado e comprometido em continuar a trabalhar incansavelmente com dedicação e responsabilidade pelos jurisdicionados”, concluiu Nicoli. (TJGO)