Juiz recebe denúncia contra integrante da torcida organizada do Goiás acusado de tentar matar torcedor do Vila Nova

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara de Crime Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, recebeu denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra Gabriel Inácio Gonçalves Itacarambi, o Tupac, de 24 anos, pela tentativa de homicídio contra Kayo Rodrigo dos Santos Soares. De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça João Teles de Oliveira Neto, o crime ocorreu no dia 17 de setembro deste ano, quando a vítima retornava para casa depois de assistir à partida de futebol entre o Vila Nova Futebol Clube e o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Juiz Jesseir Coelho de Alcântara

Conforme a denúncia do órgão ministerial, Tupac, que foi preso em flagrante e posteriormente teve a prisão convertida em preventiva, e outras três pessoas seguiram o ônibus do transporte coletivo em que a vítima estava em três carros e duas motocicletas, todos ocupados por torcedores do Goiás Esporte Clube. O denunciado dirigia o Celta, cor prata, placas HEW-1444. Os carros ficaram emparelhados ao ônibus e seus ocupantes passaram a ameaçar a vítima e os demais passageiros, gritando palavras de ordem da torcida organizada do Goiás Esporte Clube a qual pertencem e exibindo armas de fogo e facas. Em determinado momento, os motoristas “fecharam” o ônibus, obrigando-o a parar.

Kayo Soares correu para fugir da confusão, segundo a denúncia, mas foi alcançado e atropelado pelo Celta dirigido por Tupac. Em seguida, ele e outros três torcedores, não identificados, desceram do carro e, “de modo a causar intenso e desnecessário sofrimento à vítima, passaram a espancá-la, com socos e pontapés”. O denunciado, então, deu um golpe de facão na cabeça de Kayo Soares. Ele foi socorrido por outros passageiros do ônibus e levado ao hospital. Com informações do MP-GO