Juiz recebe denúncia contra filho que matou pai com golpes de capacete

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em desfavor de Alefe Brito da Silva, por ter matado o pai, Neemias Franco da Silva, com golpes de capacete. Ele foi morto no interior de uma quitinete, localizada na Avenida Senador Jaime, na Vila São Francisco, no dia 31 de março deste ano. Neemias foi casado com Juciléia, por 12 anos, com quem teve cinco filhos, incluindo Alefe.

Na noite do crime, Neemias, que morava sozinho, recebeu a visita de Alefe e, juntos, passaram a beber pinga e ouvir música. Em dado momento, quando ambos estavam sentados em uma cama, Neemias, ao ouvir uma determinada canção, emocionou-se ao lembrar de sua ex-mulher e começou a chorar. Alefe, então, quis confortá-lo servindo-lhe comida na boca, entretanto Neemias não queria comer e, ao fazer um gesto com o braço para afastar o alimento que lhe era servido, atingiu com a mão o rosto de Alefe.

O denunciado não se aborreceu e continuou ao lado de Neemias, comendo. Logo depois, porém, Neemias deu um tapa no prato de comida que estava nas mãos Alefe, derrubando-o no chão, motivo pelo qual ele apanhou o capacete e passou a golpear o pai na cabeça, causando-lhe a morte. Na sequência, para garantir a morte da vítima, apanhou um frasco de perfume e o derramou sobre o colchão onde ela estava caída, para, em seguida usando um isqueiro atear fogo, cujas chamas atingiram 65% da superfície corporal. Antes de deixar o local, Alefe cuidou ainda de abrir a torneira do gás.

Ele foi preso em flagrante, mas o juiz converteu a prisão em preventiva. Jesseir Coelho determinou a citação do denunciado para responder a acusação, em dez dias. Fonte: TJGO