É ponto facultativo em todas as esferas do Judiciário na próxima sexta-feira (2), data posterior ao feriado de 1° de maio, comemorado nesta quinta-feira, pelo Dia do Trabalhador. Com isso, o expediente forense, que será suspenso amanhã, somente será retomado na próxima segunda-feira (5).
Na Justiça Estadual, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, inclui o ponto facultativo da próxima sexta-feira no calendário oficial de feriados e pontos facultativos o ano de 2025.
Na Justiça Federal, não haverá expediente em 1º de maio, assim como na sexta-feira, em razão do ponto facultativo regulamentado pela Portaria Presi 5/2025, que divulga os dias e feriados nacionais e os dias de ponto facultativo na Justiça Federal da 1ª Região.
Já no Judiciário trabalhista, o ponto facultativo de sexta-feira foi definido pela Portaria GP/DG nº 3222/2024. A medida considera que o funcionamento do Tribunal de forma contínua é mais coerente e vantajoso sob todos os aspectos administrativos, especialmente em relação à economicidade. Os prazos processuais que se iniciarem, estiverem em curso ou terminarem nos dias 2 de maio de 2025 ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.