Judiciário e parceiros vão lançar o Projeto Resgatar, que via reforçar trabalhos de capacitação de presos

O Poder Judiciário estadual em parceira com o Ministério Público do Trabalho (MPT-GO) lançou o o Projeto Resgatar, que visa a instituição de um sistema mais amplo para a capacitação dos detentos que estão sob custódia no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Além da parceira com o MPT, a iniciativa será em conjuntoc com a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a Defensoria Pública estadual e da União e e as instituições que compõem o Sistema S, como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).

A qualificação dos detentos será ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Goiás. Em 2022 e 2023, o Projeto Resgatar alcançou as unidades do Sistema Socioeducativo de Anápolis, Formosa e Luziânia (capacitando adolescentes para a profissão de mecânico automotivo), além da unidade prisional de Valparaíso de Goiás.