Três integrantes de uma torcida organizada estão sendo julgados nesta quarta-feira pela 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Eles são acusados de tentativa de homicídio por terem atropelado dois adolescentes. O julgamento será realizado no auditório do Fórum Cível, no Park Lozandes, em Goiânia.
Estão sendo julgados Cleuto dos Anjos Araújo, vulgo “Macaco Louco”, Tahylná Alves de Oliveira e Vanderlei Alves dos Santos Júnior. Este último está sendo defendido pelo criminalista Fabrício Póvoa.
O crime aconteceu no dia 11 de abril de 2021, no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Consta dos autos que, no dia do crime, após uma partida de futebol, os denunciados saíram em três carros com objetivo de agredir torcedores do Goiás que encontrassem pelas ruas da capital, e tomar suas camisetas do time adversário como um troféu, de forma a demonstrar a supremacia em termos de violência da torcida organizada.
Conforme a denúncia do Ministério Público, os denunciados avistaram dois menores na calçada, próximos um ao outro. Na ocasião, um estava com uma camiseta da torcida Força Jovem, do Goiás Esporte Clube. Um dos veículos, então, avançou na calçada, atropelando as vítimas.