
Nesta terça-feira (04), o Instituto Carlos André completou 15 anos no mercado, sendo a única escola de Língua Portuguesa e Redação especializada do país. O professor de Língua Portuguesa e especialista em educação Carlos André explica que o sonho nasceu com a empresária Marina Nunes e alcançou mais de 30 mil alunos durante sua história. São mais de dois mil estudantes por ano.
O Instituto Carlos André nasceu com a ideia de educar as pessoas por meio do conhecimento da Língua Portuguesa, em especial em redação para concurso e vestibulares, com inúmeros alunos aprovados em primeiro lugar nas mais diversas universidades. Atualmente, o instituto trabalha com comunicação de alta performance para empresas e para o mundo jurídico, atuando com o que há de mais moderno no mundo: as Inteligências Artificiais.
Para comemorar, ao longo deste mês serão feitas lives diárias com alunos e com professores renomados para falar da história do instituto. A primeira será nesta terça-feira (04), às 20h, nas redes sociais da instituição.
Novidades
Em comemoração a este debute, neste mês o professor Carlos André lançou o Português Expresso, que oferece a baixo custo um intensivo de Língua Portuguesa durante 30 dias. O especialista destaca que uma boa comunicação oral e escrita pode ajudar inúmeros profissionais a conseguir um melhor desempenho no mercado de trabalho.
O Português Expresso é feito todo online, em uma plataforma acessível. O curso ajuda o estudante a pensar sobre a gramática, evitando decorebas ineficazes e armadilhas comuns.
Centro de excelência
Carlos André é professor e fundador do Instituto Carlos André, centro de excelência em língua portuguesa e redação, conselheiro decano da OAB e Vice-presidente da Escola Superior de Advocacia. Ele é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2006), foi representante da OAB Nacional no Senado da República no Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e autor dos livros “A nova ortografia da língua portuguesa” e “Na ponta da língua”, ambos pela editora Kelps.