Estão abertas inscrições para a 6ª Competição Goiana de Processo Civil, um evento organizado pelo Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD). A competição, que será realizada na Escola Judicial de Goiás (Ejug), em Goiânia (GO), tem como objetivo principal estimular o estudo do Direito Processual Civil e promover a prática jurídica por meio de simulações de casos reais.
Estudantes de Direito de instituições de ensino de Goiás podem se inscrever até o dia 4 de outubro de 2024. As equipes devem ser compostas por 2 a 5 competidores, que representarão suas respectivas faculdades ou associações de estudantes. A competição será dividida em duas fases: a primeira envolve a elaboração de uma peça processual escrita, enquanto a segunda é a fase oral, com perguntas e respostas e a simulação de um julgamento.
A iniciativa visa desenvolver habilidades essenciais para a advocacia, como argumentação, oratória e redação jurídica. Além disso, busca aproximar os estudantes de situações práticas do dia a dia do Direito, preparando-os para os desafios da carreira jurídica.
As equipes interessadas devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail oficial da competição, enviando a ficha de inscrição e os documentos necessários. Mais informações link da bio do IEAD no Instagram.
Julgadores confirmados
Já estão confirmados três julgadores: o juiz da 2ª Vara de Sucessões de Goiânia, Thiago Castelliano, mestre em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento e doutorando em Direito pelo Instituto Brasileiro de Direito, Ensino e Pesquisa (IDP); o professor Rodrigo Frantz Becker, advogado da União, doutorando pela UERJ, mestre pela UnB e fundados da ABPC; e a advogada Tatiany da Mata, especialista em Direito Civil e Processo Civil, presidente da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO e membro consultora da Comissão Nacional da Advocacia Jovem.