Grupo cria abaixo-assinado pedindo a prisão de policiais que agrediram advogado em Goiânia

Publicidade

Um grupo de advogados se mobiliza para conseguir assinaturas suficientes para envio de abaixo-assinado à Procuradoria Geral de Justiça pedindo que o Ministério Público peça a prisão preventiva dos policiais envolvidos na agressão ao advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, na última quarta-feira (23). Ele foi algemado e sofreu violência física e verbal quando tentava intervir em prisão de flanelinha nas imediações do Camelódromo da Praça da Bíblia.

Até a publicação desta reportagem já haviam sido registradas 2.187 assinaturas. A iniciativa é do Movimento OAB Para Poucos Nunca Mais, para quem só a mobilização social irá promover a Justiça nesse caso. A petição pode ser acessada aqui

O objetivo é levar à Procuradoria Geral de Justiça de Goiás 2.500 assinaturas. Fato que deve ocorrer em breve, haja vista o número já registrado de assinaturas.

“Infelizmente não conseguimos fazer com que a Corregedoria prendesse esses policiais”, lamentou a procuradora de Prerrogativas da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Goiás (Abracrim-GO), Janaína Ribeiro.