Goiatuba lança Chapa Compromisso OAB com participação da advocacia local

Publicidade

Em Goiatuba, a Chapa Compromisso OAB foi lançada neste sábado, 23, com o advogado Carlos Carvalho candidato à reeleição para a presidência da Subseção, acompanhado de Humberto Adenaur para a vice. A conselheira seccional Talita Hayasaki é natural do Município e compõe a Chapa 1 como secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Integram o grupo, ainda, Álvaro do Carmo, como secretário-geral em Goiatuba, Priscyla Espíndola, secretária-adjunta, e Ana Carolina, tesoureira da subseccional.

O atual presidente e candidato ao mesmo cargo, Carlos Carvalho, lembrou das condições precárias em que herdou a presidência da entidade e criticou opositores e pediu apoio para continuar o trabalho com o compromisso já firmado com a advocacia. “Hoje, ser oposição e bater no que está bonito é fácil; falar que o presidente não fez nada é fácil. Mas pegar aquela sede destruída, pegar um caixa dilapidado, salas de fórum sem ar condicionado, sem água, não é. Quem fala, hoje, que vai construir isso ou aquilo é fácil! E vocês percebem que quem fala nem é daqui, não vota em Goiatuba e aparece aqui de três em três anos sempre prometendo as mesmas bobagens. Então, eu quero pedir o apoio de vocês por mais três anos, para continuar o meu compromisso firmado”, disse o presidente.

A conselheira e candidata Talita Hayasaki falou aos presentes sobre a relevância para a representatividade feminina em ter uma mulher em altos cargos de gestão no sistema OAB. A advogada ressaltou também o importante trabalho voltado para o interior que foi desenvolvido pelo candidato Rafael Lara à frente da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO).

“Então, hoje eu sou time Rafael Lara. Eu que sou advogada há mais de vinte anos sei de uma velha reclamação nossa, do interior, em comparação à seccional. Mas hoje, não. Nós temos estrutura e temos acesso à OAB. E mais que isso, hoje a nossa chapa 1 saiu do discurso e veio para a prática. Hoje nós temos pleiteando o cargo mais importante, depois do presidente, uma mulher do interior, uma mulher de Goiatuba e isso precisa ser dito, isso precisa ser respeitado e valorizado”, afirmou Hayasaki.

O candidato à presidência da seccional goiana Rafael Lara Martins apresentou propostas da chapa para Goiás e destacou o projeto para melhorar a condição da advocacia dativa. “Nós vamos revisar a tabela de honorários, porque hoje nós temos, por exemplo, diversos atos de advocacia consensual extrajudicial, que deveriam estar previstos na tabela de honorários da advocacia dativa. Mas, acima de tudo e apesar da gente ter assumido a gestão com honorários que cada o UHD valia 90 reais e hoje vale um pouco mais de 160, a simples recomposição inflacionária não pode admitir UHD com menos de 350 reais e esse é o nosso compromisso de luta com a advocacia dativa; não só aqui de Goiatuba, mas de todo o estado de Goiás”, explicou Lara.