Fiscalização e PM discutem ações contra flanelinhas

Representantes da Secretaria Municipal de Fiscalização (Sefis) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) se reúniram nesta segunda-feira, 11, para tratarem de uma ação para coibir a atuação de flanelinhas na cidade. A atuação é considerada abusiva por não ser regulamentada e, portanto, ilegal.

O encontro aconteceu às 15 horas, no gabinete do Comando do Policiamento da Capital, com as presenças do tenente-coronel Wilson Brasil, sub-comandante do CPC, do diretor de Fiscalização da Sefis, Paulo Rezende, entre outros representantes da PM e Sefis.

O objetivo foi estabelecer uma operação conjunta no sentido de coibir a atuação de pessoas que “loteiam” vários trechos de ruas na capital, especialmente próximos a bares, restaurantes, boates e casas de eventos, para cobrar pela vigilância de veículos.

Tanto para a Prefeitura de Goiânia quanto para a PM está muito claro que essa cobrança é abusiva, ilegal e passível de providências. A reunião vai tratar de possíveis ações conjuntas a serem desenvolvidas nos próximos dias nestes locais.