Em visita à Faeg, advogado Francisco José Gonçalves Costa informa que é candidato à vaga de desembargador do TJGO

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para recurso dos advogados que tiveram a candidatura indeferida para participação na formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador pelo quinto constitucional. Treze dos 22 inscritos não tiveram êxito ao registrar a candidatura.

Enquanto os profissionais que tiveram negada a inscrição se mobilizam para regularizar sua situação junto à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), quem não teve problemas ao registrar a candidatura está buscando o apoio de conselheiros e até de outras instituições. Esse é o caso de Francisco José Gonçalves Costa. Um dos nove a ter a inscrição deferida pela Diretoria da OAB-GO, ele visitou ontem a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg).

Francisco José foi recebido pelo presidente da Faeg, deputado federal José Mário Schreiner, e pelo 2º vice-presidente Institucional José Renato Chiari. Advogado com 25 anos de militância ininterrupta, a grande parte dedicada ao agronegócio, ele levou ao conhecimento da instituição sua candidatura ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Sessão marcada para 25 de março

A sessão do Conselho Seccional para escolha dos seis nomes que vão integrar a listagem da OAB-GO a ser enviada ao TJGO será realizada no próximo dia 25 de março, a partir das 9 horas. Da sessão para formação da listagem participarão 41 conselheiros titulares, cinco diretores da OAB-GO e os conselheiros natos (Ismar Estulano Garcia, Otaviano de Miranda, Luiz Francisco Guedes de Amorim, Felicíssimo José de Sena).

Para integrar a lista sêxtupla, os advogados inscritos terão de ter 50% dos votos mais 1. Lembrando, o voto é aberto. Ou seja, na cedula de votação, aparecerá escrito o nome do votante. A ele deverá ser apresentado na cédula todos os nomes daqueles advogados que tiveram a candidatura deferida em ordem alfabética. Cada conselheiro e diretor da OAB-GO votarão em seis nomes. Os votos serão guardados para conferência em caso de recurso de algum candidato.

Antes da votação, porém, os candidatos que tiveram a candidatura indeferida ou mesmo aqueles que tiveram a candidatura impugnada por terceiros poderão apresentar sua defesa. Depois quer terminar o prazo para defesa e após a confirmação dos nomes que poderão participar do pleito, cada candidato responderá a uma pergunta sorteada entre os conselheiros e diretores presentes.