Diêgo Vilela é eleito membro da Academia Itumbiarense de Letras e Artes e vai ocupar a cadeira nº 1, antes ocupada pelo fundador Zé Gomes

Publicidade
Diêgo Vilela foi eleito por unanimidade

Em eleição marcada por votação unânime, o advogado Diêgo Vilela foi eleito membro da Academia Itumbiarense de Letras e Artes (Aila) e vai ocupar a Cadeira 1, destinada às Letras. O assento que já foi ocupado pelo ex-prefeito e membro fundador da academia, José Gomes da Rocha (Zé Gomes), e que tem como patrono o médium Chico Xavier.

A sessão que elegeu o jurista como membro da Aila, na sede da academia, foi presidida pelo imortal Sidney Pereira de Almeida e contou com a participação de membros (conhecidos como confadres e confreiras) ilustres. Entre eles, a também advogada e empresária Fátima Martins, musicista que ocupa cadeira destinada às artes, o colunista social Luismar Rocha, o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, Jussara Martins e o advogado Rui Denizard, todos das cadeiras das Letras.

Biografia

Diêgo Vilela nasceu em Itumbiara, cresceu, estudou e se formou na cidade, onde ficou conhecido pelo comando jurídico do grupo Alca Foods e pela sua envergadura na advocacia empresarial, agrária e militar. A última lhe rendeu o título de comendador, concedido pelo governador Ronaldo Caiado. Hoje, ele comanda um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do sul do Estado, que possui diversas áreas de atuação e atende centenas de empresas e milhares de clientes pelo Brasil, inclusive no exterior, é empresário, procurador e palestrante.

Vilela é autor do livro O Controlador – Pontos Críticos da Gestão Pública Municipal / Da Legalidade à Fraude, detentor de um currículo com quatro especializações nas áreas do Direito Tributário, Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Público e Direito em Gestão do Agronegócio, titular de dezenas de artigos destinados a assuntos jurídicos, fatores que foram decisivos para a habilitação para a disputa da cadeira de número 1.

Na condição de filho de professora de português, nutriu desde muito cedo o amor pela linguagem, compreendendo a importância da boa comunicação e do zelo pelas regras gramaticais, e atribuiu à educação materna o interesse e o seu empenho ao estudo acadêmico.

O advogado atuará no sentido de divulgar a literatura e as artes, visando aprimorar a cultura do município e se valerá da sua notoriedade nas redes sociais para promover o crescimento da Academia Itumbiarense de Letras e Artes.

A cerimônia de posse de Diêgo Vilela na Aila, com direito ao uso do fardão e demais formalidades, ainda será anunciada.