Desembargadores Amaral Wilson e Elizabeth Maria da Silva são escolhidos ouvidor e ouvidora substituta do TJGO

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aprovou a indicação do desembargador Amaral Wilson de Oliveira para exercer a função de ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás e, também, da desembargadora Elizabeth Maria da Silva para ser a ouvidora substituta durante o biênio 2021/2023. Os dois foram indicados pelo presidente eleito do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, que solicitou ao atual presidente, desembargador Walter Carlos Lemes, que levasse as indicações para apreciação do colegiado, com objetivo de adiantar a formação da equipe. A aprovação foi realizada na sessão ordinária desta quarta-feira (14).

Ouvidor
Amaral Wilson de Oliveira nasceu na cidade de Jacuí, Minas Gerais. Formou-se em Direito pela UFG. Trabalhou no Ministério Público, como promotor de Justiça da comarca de Crixás, passando depois por Rubiataba, Buriti Alegre e Anápolis. Ingressou na magistratura goiana em 1988 e atuou nas comarcas de Barro Alto, Crixás, Jaraguá e Goiânia. É pós-graduado em Direito Processual Civil. Nomeado desembargador do TJGO em 2011. Exerceu, ainda, o cargo de Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás durante o biênio 2009-2010, e o cargo de Diretor da Escola Judicial do TJGO, durante o biênio 2015 – 2017.

Ouvidora substituta
Elizabeth Maria da Silva é natural de Trindade (Goiás). Formou-se em Ciências Jurídicas pelo Departamento de Ciências Jurídicas da PUC-GO. Estagiou na Delegacia da Receita Federal e na Assessoria Jurídica do Departamento Jurídico da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. Possui MBA em Poder Judiciário e pós-graduação em Direito Processual Civil. Foi escrevente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Também atuou no Ministério Público do Estado de Goiás como promotora de Justiça. Ingressou para a magistratura em 1983, atuando nas comarcas de Urutaí, Cristalina e Goiânia. No ano de 2011 foi empossada desembargadora no TJGO. Já atuou na Justiça Eleitoral como juíza eleitoral, auxiliar e suplente.