Em sessão realizada nessa segunda-feira (28/11), o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO) aprovou resolução definindo o dia 3 de fevereiro de 2023 para a eleição que formará lista tríplice para escolha ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado. A inscrição para concorrer ao cargo poderá ser feita do dia 9 até o dia 20 de janeiro de 2023. O registro deve ser feito por requerimento encaminhado pelo sistema Atena à Comissão Eleitoral.
Foram nomeados integrantes desta comissão, que será presidida pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, as procuradoras de Justiça Eliane Ferreira Fávaro e Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias e o procurador de Justiça Luiz Gonzaga Pereira da Cunha. Após o encerramento do prazo para inscrição, os membros do Ministério Público dispõem de 24 horas para impugnar, de forma fundamentada, quaisquer das inscrições feitas.
A votação será realizada pelo sistema eletrônico de votação do MP, o e-Voto, sendo realizada das 8 às 17 horas do dia 3 de fevereiro. O acompanhamento e fiscalização da Comissão Eleitoral acontecerão na sala do Colégio de Procuradores (sala 201, no 2º andar do edifício-sede do MP). O sorteio da ordem de colocação dos nomes na cédula já está agendado para o dia 27 de janeiro, às 9 horas, na sala do CPJ. Fonte: MP-GO