Debate sobre Direito do Trabalho e democracia marca segundo dia do 23º Congresso do IGT

Marcos D´Avila falou sobre a função do Direito do Trabalho no capitalismo

O momento político e econômico pelo qual o Brasil passa foi o ponto de partida da discussão sobre A função do Direito do Trabalho no Capitalismo e na Democracia, primeira palestra do segundo dia do 23º Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho, realizado pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). A discussão do assunto foi liderada pelo advogado Marcos D’Avilla.

De acordo com o palestrante, o Direito do Trabalho é apontado com frequência como uma das causas da crise econômica brasileira. “Dizem que o custo da mão de obra e a baixa produtividade estão intimamente ligadas ao momento pelo qual passamos. É incoerente. O que o Direito do Trabalho tem com isto?”, questionou  o advogado.

Além disso, D’Avilla também teceu diversas críticas à Reforma Trabalhista, que tramita no Congresso Nacional. “Querem instituir um Direito do Trabalho completamente diferente do que conhecemos. Vale lembrar ainda que o assunto não foi discutido com a população ou com especialistas”, disse o palestrante.

Mais de 500 pessoas acompanharam a palestra, que aconteceu no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, em Goiânia.