Considerado um sucesso, Congresso de Direito Empresarial terá nova edição em 2018

Integrantes da mesa de debates durante abertura do evento, na Asmego, em Goiânia

A Comissão de Direito Empresarial (CDE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realiza o Congresso de Direito Empresarial do Centro-Oeste na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), nos dias 1º e 2 de junho. O público lotou o auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) debateu sobre recuperação judicial, mediação de conflitos no Direito Empresarial, novas normas para registro de sociedades limitadas e outros temas atuais e de vanguarda.

O presidente da Comissão de Direito Empresarial, Franco de Velasco, avaliou o evento como “um sucesso absoluto” e adiantou que o congresso irá acontecer novamente em 2018. “Todos os advogados receberam a nossa proposta da melhor forma possível e estão participando ativamente das discussões”, afirmou.

Franco Velasco (à direita) é o presidente da Comissão de Direito Empresarial

Para Franco, neste momento de dificuldades econômicas no país, a comissão e a OAB conseguiram cumprir o papel de levar conhecimento à advocacia goiana dentro desta área do Direito.

“A partir do momento que falamos sobre temas como recuperação judicial e direito societário, por exemplo, contribuímos para que a sociedade e todos os advogados aprofundem seus conhecimentos sobre essas questões e estejam mais capacitados para enfrentar as situações pelas quais o país passa”, avaliou. “É uma responsabilidade que toda a gestão assumiu”, completou Franco.

Para o presidente da OAB, Lúcio Flávio de Paiva, a Ordem tem um compromisso com a advocacia goiana de realizar eventos que discutam temáticas atuais e promovam a atualização dos conhecimentos de toda a classe. Lúcio Flávio participou da mesa de abertura no primeiro dia do evento.

Congresso lotou auditório da Asmego

Também compondo a mesa estavam o secretário-geral da OAB, Jacó Coelho; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), Rafael Lara Martins; o presidente da CDE, Franco de Velasco e Silva; o presidente da subseção de Senador Canedo, João Coelho de Sousa Júnior; o procurador do Estado, Alexandre Tocantins, representando o governador Marconi Perillo; o controlador-geral do município, Juliano Gomes Bezerra, representando o prefeito de Goiânia Iris Rezende; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos; e o representante do Sindilojas, Eduardo Gomes de Santos. O presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, também esteve presentes aos debates.

O congresso  foi encerrado na sexta-feira (2) com a palestra “Mediação como forma de solução de conflitos no Direito Empresarial”, ministrada pelo juiz Clauber Costa Abreu, da 15ª Vara Cível. Fonte: OAB-GO