
A diretoria da Diretoria da Comissão Especial das Advogadas Voluntárias (CEVA) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) visitou, nesta segunda-feira (06), o Centro de Voluntariado da OVG. O objetivo do encontro foi a busca por uma parceria que viabilize a implementação da “cultura do voluntariado” na advocacia, considerada o maior desafio da comissão.
Durante a visita, o diretor da Unidade, Wellington Divino Fassa, junto com Terezinha Perin e a chefe de departamento da Rede Socioassistencial da OVG, Caroline Geisa Ferreira, recepcionaram a presidente da CEVA, a advogada Eliane Simonini, a vice-presidente Helca Nascimento e a secretária geral Lilian Moura. Na oportunidade, a presidente da CEVA ressaltou que a OVG é referência nacional nas questões relacionadas ao voluntariado e, certamente, a parceria com a OAB será de grande proveito para a sociedade, haja vista a grande capacidade que os profissionais da área jurídica têm de intervir de forma positiva para a diminuição das desigualdades sociais.
Fassa, por sua vez, disse que a OVG está extremamente receptiva com a possibilidade da efetivação da parceria tendo em vista o vasto conhecimento que a classe detém, o qual sendo compartilhado por meio do voluntariado poderá render excelentes frutos para a sociedade civil.
De acordo com a Secretária Geral da CEVA Lilian Moura, é muito importante ressaltar o papel social cumprido pelos membros da advocacia que, por vezes, sentem necessidade de atuarem como voluntários sem contudo conhecerem os meios existentes para tanto.
No encerramento da visita, a vice-presidente da CEVA Helca Nascimento acrescentou que a parceria OVG/OAB proporcionará uma expansão qualificada do voluntariado, além da perspectiva da atuação de responsabilidade social da advocacia, fortalecendo juridicamente as entidades sociais que atuam no Estado.