Quem precisa de Waiver (perdão)?

Se um estrangeiro fizer algo para impedi-lo de solicitar vistos, nem tudo está perdido. O QUE POUCAS PESSOAS SABEM É QUE EXISTE UM PROCESSO CHAMADO Pedido de Waiver, que, dependendo do caso, e se aprovado, permite o estrangeiro obter vistos de visitantes, vistos de imigrante e, eventualmente, green cards. Se o estrangeiro de uma isenção para entrar nos EUA para trabalhar ou para estar com sua família, é importante buscar ajuda de advogados experientes neste tipo de processo.

Quando é necessário um Waiver (renúncia)?

Há muitas razões pelas quais um estrangeiro precisaria obter uma isenção antes de poder solicitar um visto ou entrar legalmente nos EUA:

  • Se você foi deportado ou removido dos EUA;
  • Se você ficou nos EUA além do vencimento do seu visto e saiu dos EUA;
  • Se você foi acusado ou condenado por um crime.

Se você for condenado por roubo, furto, outra ofensa ou qualquer outro crime envolvendo torpeza moral, você pode ser inelegível para entrar nos EUA sem isenção. 

Em muitos casos que atendemos, nossos clientes sabem antes de serem deportados ou deixarem os EUA que precisarão de uma isenção para retornar. Podemos ajudá-lo a iniciar o processo imediatamente para garantir que ele tenha permissão para voltar aos EUA o mais rápido possível.

As isenções são investigações muito específicas e cada família deve tomar sua própria decisão sobre se uma isenção deve ser solicitada. O advogado de imigração especialista em Waiver deve dedicar um bom tempo para analisar cada caso e explicar o processo de renúncia ao aplicante, para que este possa tomar uma decisão fundamentada sobre a apresentação de uma renúncia.

Tipos de Waivers (renúncias)

Existem vários tipos de isenções. O tipo de renúncia varia de acordo com o problema que precisa ser dispensado e cada renúncia requer uma prova diferente. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de renúncias:

  • Renúncia após remoção prévia:

Um estrangeiro que foi removido dos EUA e deseja se inscrever antes do prazo legal deve solicitar uma renúncia do período de espera.

  • Renúncia de Presença Ilegal:

Esta isenção está disponível para aqueles indivíduos que solicitam um visto de imigrante. Esta barra é o resultado de estar nos EUA em situação ilegal por mais de 180 dias (barra de três anos) ou mais de um ano (barra de 10 anos). Para se qualificar para esta isenção, o estrangeiro é obrigado a provar que é o cônjuge ou pai de um cidadão dos EUA ou residente permanente legal e que a negação de admissão causaria extrema dificuldade (extreme hardship) a esse cidadão ou residente permanente legal dos EUA. As isenções de dificuldades podem ser difíceis, pois cada caso é único. O advogado de imigração especialista em Waiver deverá trabalhar arduamente para entender a situação do aplicante e sua família, para que possa melhor argumentar para uma isenção de dificuldades. O Witer DeSiqueira & Pessoni an International Law Corporation lidou com muitos desses casos com sucesso. Um caso de renúncia bem escrito e bem documentado fará a diferença se seu ente querido retornar aos EUA agora ou em 10 anos.

  • Isenção para Crimes com Mais de 15 Anos:

Esta isenção está disponível para aqueles indivíduos que solicitam um visto de imigrante ou ajuste de status, e aqueles em processo de remoção. Para um residente permanente legal ser elegível para esta isenção, ele ou ela não deve ter sido condenado por um crime agravado desde a sua admissão e ter residido legalmente nos EUA por sete anos. Para se qualificar para esta renúncia, o estrangeiro é obrigado a provar que a atividade criminosa que o tornou inadmissível ocorreu há mais de 15 anos, ele/ela não seria uma ameaça à segurança ou bem-estar de terceiros, e o estrangeiro foi reabilitado.

  • Isenção de Crimes de Torpitude Moral:

Esta isenção está disponível para aqueles que solicitam visto de imigrante ou ajuste de status, e aqueles em processo de remoção. Para um residente permanente legal ser elegível para esta isenção, ele ou ela não deve ter sido condenado por um crime agravado desde a sua admissão e ter residido legalmente nos EUA por sete anos. Para se qualificar para esta isenção, o estrangeiro é obrigado a provar que ele/ela é o cônjuge, pai, filho ou filha de um cidadão dos EUA ou residente permanente legal e que a negação de admissão faria com que esse cidadão dos EUA ou residente permanente legal dificuldade. As isenções de dificuldades podem ser difíceis, pois cada caso é único. 

  • Renúncia de Posse de Maconha:

Esta renúncia está disponível para aqueles indivíduos que solicitam um visto de imigrante ou ajuste de status, e aqueles em processo de remoção. Para um residente permanente legal ser elegível para esta isenção, ele ou ela não deve ter sido condenado por um crime agravado desde a sua admissão e ter residido legalmente nos EUA por sete anos. Para se qualificar para esta isenção, o estrangeiro é obrigado a provar que ele/ela é o cônjuge, pai, filho ou filha de um cidadão dos EUA ou residente permanente legal e que a negação de admissão faria com que esse cidadão dos EUA ou residente permanente legal dificuldade. As isenções de dificuldades podem ser difíceis, pois cada caso é único. 

  • Isenção geral para não-imigrantes:

Não- imigrantes que se enquadram em muitas das categorias de inadmissibilidade podem solicitar uma isenção para visitar os EUA. não ser prejudicial para os EUA

Essas categorias apenas abordam algumas das isenções mais comuns e as descrições são gerais. Os Waivers são uma área complicada da lei de imigração e os advogados de imigração em geral, não gostam muito de trabalhar com estes casos, preferindo falar para seus clientes que não há solução. Nos do Witer DeSiqueira &b Pessoni temos prazer em discutir as isenções que podem estar disponíveis para casa pessoa. Nos tornamos especialistas e referências no assunto Pedido de Waiver no Brasil e nos EUA.

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração